sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Pensem na Igreja sem as Irmãs. Não. Não se pode pensar", diz Papa Francisco



Foto das Irmãs Medianeiras da Paz, juntamente com Pe. Paulo Salesiano, no encerramento do Retiro( em 29 de Janeiro de 2014) das Irmãs, no Centro de Formação Jesus Mediador em Lauro de Freitas - BA

Reflexão do Papa Francisco em homilia no dia Mundial da Vida Consagrada.
Por ocasião do XVIII Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco presidiu uma  missa no Vaticano com a participação de centenas de Religiosos e Religiosas. Francisco ressaltou a importância e o papel das mulheres que se consagram a Deus neste estilo de vida e frisou que não se pode pensar a Igreja sem elas. "Pensem na Igreja sem as Irmãs. Não. Não se pode pensar. São grandes essas mulheres que consagram suas vidas e levam a mensagem de Jesus", disse. "A Igreja e o mundo precisam deste testemunho do amor e da misericórdia de Deus", acrescentou.
Aos fiéis reunidos na praça de São Pedro para o Angelus de domingo 2 de Fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, o Papa dirigiu estas palavras improvisadas para frisar a importância das pessoas consagradas na vida da Igreja e do mundo.
«Há muita necessidade — acrescentou — destas presenças, que fortalecem e renovam o compromisso da propagação do Evangelho, da educação cristã, da caridade aos necessitados e da oração contemplativa; o compromisso a favor da formação humana, da formação espiritual dos jovens e das famílias, o compromisso pela justiça e pela paz na família humana».
Ao testemunho dos religiosos e das religiosas, o Pontífice dedicou também a homilia pronunciada pouco antes na basílica de São Pedro para a celebração do dia da vida consagrada. Evocando a simbologia da apresentação de Jesus no templo, recordou que na experiência da consagração religiosa, «observância» e «profecia» não estão em oposição mas devem proceder juntas sob a guia do Espírito Santo.
Na conclusão do Angelus, o Papa lançou um apelo a favor do acolhimento e da promoção da vida humana em todas as suas fases, convidando os fiéis à solidariedade concreta para com as populações atingidas pelo mau tempo nalgumas.





Ouvindo os apelos de Deus e Respondendo SIM a Deus, as noviças Irmã Eva Amorim e Irmã Maria Soares, fizeram a sua profissão Religiosa na Família Irmãs Medianeiras da Paz, no dia 31 de Janeiro de 2014, dia que a nossa congregação Festeja seu padroeiro São João Bosco. Evento Marcado por muita animação e alegria do serviço ao Reino de Deus, estiveram presentes: Irmãs Medianeiras, Familiares das duas irmãs e muitos amigos das irmãs e da Congregação.
Irmã Maria Soares, foi enviada para a diocese de Humaitá na Amazonas, e Irmã Eva Amorim para a arquidiocese de Olinda e Recife. Desejamos as duas irmãs que Deus que anima as vocações possa estar sempre animando e reencantando a opção pela consagração A Deus para o Serviço do seu Reino. 

                                            Irmã Eva e Irmã Maria.

Oração pelas vocações de João Paulo IIPDFImprimirE-mail
“Deus nosso Pai, a Ti confiamos os jovens e as jovens do mundo com seus problemas, aspirações e esperanças. Guarda-os com teu olhar de amor e faça-os transformadores da paz e construtores de uma sociedade de amor. Chame-os a seguir Jesus, teu Filho. Que eles compreendam que vale a pena doar inteiramente a vida por Ti e pela humanidade. Concede-lhes generosidade e prontidão na resposta. Acolhe, Senhor, o nosso louvor e a nossa oração também pelos jovens que a exemplo de Maria, Mãe da Igreja, acreditaram na tua Palavra e se preparam para o sacramento da ordem, à profissão dos conselhos evangélicos, ao empenho missionário. Ajude-os a compreenderem que o chamado que Tu deste a eles é sempre atual e urgente. Amém.”

Se você jovem! se sente chamada por Deus para uma vocação especifica, que conhecer melhor a vida Religiosa, entre em contato conosco, teremos uma grande alegria de lhe ajudar no discernimento Vocacional. Irmãs Medianeiras da Paz.